Egressos do Curso

Ex-aluno do UNIFESO é aprovado em doutorado na 

UFRJ - publicado em: 13/04/16



O farmacêutico Phelippe do Carmo Gonçalves, graduado pelo curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi aprovado no programa de doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em segundo lugar. Sua pesquisa irá investigar a interação da proteína alfa-sinucleína com proteínas presentes na membrana mitocondrial que estão envolvidas na Doença de Parkinson. 
“O curso de doutorado me tornará cada vez mais apto para a vida acadêmica e científica, me preparando para contribuir com o ensino em química e com os desafios da ciência no âmbito da química biológica e medicinal”, explica Phelippe. 

O farmacêutico reconhece que no curso de Farmácia do UNIFESO foi capaz de “conhecer todas as possibilidades que tinha e ter despertado o meu interesse pela vida acadêmica/científica”, e diz ter o sonho em retornar à Instituição como professor “para poder contribuir com o grande sucesso desta Instituição”. Phelippe ainda aconselha os estudantes que pretendem seguir carreira acadêmica “que aproveitem ao máximo o curso de graduação não deixando passar as oportunidades de conhecimento que surgem no meio do caminho. Conhecer e identificar aquilo de que se gosta de estudar e fazer é essencial para o sucesso e felicidade no futuro”.




Dr. Almir Gonçalves de Oliveira


Sou proprietário de uma Drogaria (micro empresa) há 19 anos numa cidade de aproximadamente 22 mil habitantes, região serrana do RJ. Sentindo a necessidade e os anseios de minha comunidade por uma informação profissional sobre o uso correto de seus medicamentos, cursei uma faculdade de farmácia, entrei com 47 anos hoje aos 51 anos sou farmacêutico. Drogaria e farmácia "tem que ter farmacêutico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário